Já começou a planejar
O Bahia já está focado na próxima temporada, mesmo com chances concretas de conquistar uma vaga na Libertadores 2025 por meio do Brasileirão Betano.
Com o objetivo de renovar o elenco e abrir espaço para novos nomes, a diretoria tricolor definiu que algumas saídas serão necessárias, especialmente de atletas que estão fora dos planos do clube.
Não devem ficar
Entre os jogadores que não devem permanecer estão o goleiro Matheus Teixeira, o lateral-direito Douglas Borel e o meio-campista Marco Antônio.
Os três atletas, atualmente emprestados, têm contratos com o Bahia até o fim deste ano, mas não terão os vínculos renovados já que não conseguiram se destacar em seus clubes.
Situação dos jogadores
Matheus Teixeira, de 24 anos, está emprestado ao Criciúma, mas não atuou em nenhuma partida ao longo da temporada. O goleiro, que teve momentos de destaque no Bahia em anos anteriores, não conseguiu se firmar nas últimas campanhas.
Já Douglas Borel, de 23 anos, passou a temporada emprestado ao Goiás, onde também teve pouca utilização. O lateral-direito entrou em campo apenas seis vezes, registrando uma assistência. Antes ele atuou emprestado pela Portuguesa durante do campeonato paulista.
Marco Antônio, de 27 anos, foi cedido ao Remo, mas também não conseguiu se destacar. No clube paraense, o meio-campista disputou 32 partidas, acumulando 1.631 minutos em campo, com três gols marcados.