Classificado à próxima Copa Sul-Americana, o Santos tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Odair Hellmann. Até o momento, a diretoria alvinegra anunciou as chegadas do lateral-direito João Lucas, do zagueiro Messias, do volante Dodi e do atacante Mendoza. E nesta quinta (22), Paulo Roberto Falcão vazou os negócios por reforços, além de entregar a estratégia do Peixe no mercado.

Em coletiva, o dirigente ressaltou que o Santos precisou abrir o bolso para fechar as contratações, adiantando que a procura nos bastidores segue ativa: “O Santos fez investimentos nos quatro jogadores, não foram baratos. Estamos começando o trabalho agora, outros times estão prontos há mais tempo. Não estamos fechados, muitos jogadores falam que fomos atrás e esbarramos na situação financeira. Estamos de olho no mercado”, declarou Falcão.

Além disso, Falcão também fez uma análise do atual plantel do Peixe, avaliando a necessidade de uma pequena faxina: “Recebo uns 600 perfis de jogadores por dia no Instagram. O Santos estabeleceu dois ou três por função. Não tem Plano A, B ou C. Existiu esforço para fechar logo para começarmos a temporada. Temos 37 jogadores e vamos observar a todos com calma. Se houver necessidade, podemos buscar alguém. Mas o momento atual é de observação”, finalizou o dirigente.

Como declarado pelo técnico em entrevista recente, Paulo Roberto Falcão adiantou que a diretoria alvinegra não deve fazer novas contratações a curto prazo, já que Odair pretende contar com um elenco de 28 a 30 jogadores até o começo do Paulistão. Vale lembrar que o Santos iniciou a pré-temporada com 37 atletas, cujos excedentes devem ser avaliados no CT Rei Pelé a partir de 3 de janeiro, em Atibaia, para definir saídas no ano que vem.