São Paulo pode vender meia-atacante

Nesta quarta-feira (18), uma ‘bomba’ envolvendo o mercado da bola surgiu no São Paulo. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Paulo Giacomelli, Wellington Rato pode deixar o Tricolor e se transferir para o Vitória.

O atleta pode tomar o mesmo rumo de Galoppo, que interessa ao Santos. Segundo a fonte, a negociação para a transferência definitiva de Rato gira em torno de R$ 5 milhões. Vale destacar que o acordo ainda não está fechado.

O meia-atacante chegou no São Paulo em 2022 e fez história no Clube, onde foi fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2023 e também participou da Supercopa de 2024. A principal característica do atleta são bolas paradas e chutes de longa distância.

Impacto de uma possível saída

Rato foi titular em boa parte da temporada 2024, ele disputou 41 jogos, marcou um gol e contribuiu com nove assistências. Porém, neste final de ano, o jogador perdeu espaço com Zubeldía, que liberou Raí Ramos, e virou opção no banco.

Caso de fato seja contratado pelo Vitória, chegaria por lá com status de titular devido ao bom desempenho no Tricolor. Inclusive, Thiago Carpini conhece o atleta, o técnico trabalhou com ele no início do ano, durante o período em que comandou o time paulista.

Rato pode trocar o São Paulo pelo Vitória – Foto: Heber Gomes/AGIF.

Apesar do interesse do Vitória, é importante destacar que Wellington Rato está feliz no Tricolor e na próxima temporada, caso fique, terá a chance de disputar a Libertadores novamente, fator que pode pesar na sua decisão para o futuro.

Porém, o São Paulo atravessa um momento de grave crise financeira e precisará vender jogadores para equilibrar as contas, em 2025, iniciará o plano de retomada financeira. Portanto, caso entenda que a proposta seja vantajosa, pode liberar o jogador.