Promessa perdida

O São Paulo busca reforços para qualificar ainda mais o elenco de Zubeldía, de olho na Copa Libertadores. Assim, a grande prioridade da diretoria tricolor é a contratação de laterais, para ambos os lados.

Desse modo, a equipe paulista se interessou por Natanael, promessa de 21 anos do Coritiba. Vale destacar que o jogador já é titular do time paranaense desde 2021 e atuou por Seleção Brasileira de base.

Entretanto, o caminho de Natanael deve ser outro. Isso porque, de acordo com o GE, o jovem é esperado em Belo Horizonte para assinar com o Atlético-MG. Como estava em seu último ano de contrato com o Coxa, o clube mineiro vai pagar ‘apenas’ R$ 7 milhões.

Lateral é prioridade

Identificado por Zubeldía como um setor ‘carente’ na equipe, o São Paulo está reforçando suas laterais. Do lado esquerdo, o clube fechou um pré-acordo com Wendell, que vem para o clube em julho, quando expira seu contrato com o Porto. Outro nome contratado pelo Soberano é Enzo Díaz, do River Plate.

Já do lado direito, a diretoria vem encontrando mais dificuldades para contratar. Isso porque o grande alvo era Natanael, que está a caminho do Atlético-MG. Contudo, Igor Vinícius deve ter seu contrato prorrogado.

Natanael, lateral do Coritiba, não deve fechar com o São Paulo e acerta sua ida ao Atlético-MG. Foto: Gabriel Machado/AGIF

São Paulo buscando melhorar seu 2024

Em 2024, o Tricolor Paulista conquistou a Super Copa do Brasil, vencendo o Palmeiras na decisão, e se classificou para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o time foi eliminado da Copa Betano do Brasil e da Liberta, por Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.

Por fim, para a torcida, a temporada não foi boa. Isso porque, a equipe de Zubeldía caiu nos pênaltis para o Botafogo, na Libertadores, jogando melhor que a equipe que seria campeã mais adiante. Na Copa Betano do Brasil, o time caiu nas quartas de final, onde não tiveram um bom desempenho de seu ataque, que não conseguiu passar da defesa da equipe mineira.