Mais uma saída?

O São Paulo venceu o Guarani, por 1 a 0, e conseguiu seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista. O gol do jogo foi anotado por Luciano, em partida que marcou a estreia do ‘quarteto ideal’ pedido pela torcida, com Calleri, Oscar, Lucas e o autor do gol, Luciano.

Mesmo assim, outro assunto tomou conta dos bastidores do Tricolor no dia seguinte. Isso porque, o zagueiro Nahuel Ferraresi recebeu uma proposta do Necaxa, do México. De acordo com a Agência RTI Esporte, o clube mexicano ofereceu cerca de US$ 2 milhões (R$ 11,8 milhões na cotação atual).

Vale destacar que o defensor tem contrato com o Soberano até o fim de 2027. Além disso, o venezuelano é tratado como peça importante no elenco de Zebeldía. Por conta disso, a diretoria do São Paulo não deseja vender o atleta.

Wendell mais perto?

Por outro lado, o Tricolor Paulista segue se movimentando no mercado para acelerar a chegada de Wendell. O lateral está em fim de contrato com o Porto, de Portugal, e tem tudo certo para ser jogador do São Paulo.

Contudo, mesmo com apenas seis meses de contrato e com valores a receber do Porto, a equipe lusitana faz jogo duro para liberar o atleta já em janeiro. Mesmo assim, Casares e cia estão confiantes para poder contar com o atleta no início do ano.

Ferraresi vem conquistando espaço dentro do elenco Tricolor e deve permanecer. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

São Paulo buscando melhorar seu 2024

Em 2024, o Tricolor Paulista conquistou a Super Copa do Brasil, vencendo o Palmeiras na decisão, e se classificou para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o time foi eliminado da Copa do Brasil e da Liberta, por Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.

Por fim, para a torcida, a temporada não foi boa. Isso porque, a equipe de Zubeldía caiu nos pênaltis para o Botafogo, na Libertadores, jogando melhor que a equipe que seria campeã mais adiante. Por outro lado, na Copa do Brasil, o time caiu nas quartas de final, onde não tiveram um bom desempenho de seu ataque, que não conseguiu passar da defesa da equipe mineira.