O Vasco da Gama vem de revés por 2 a 1 frente ao Volta Redonda, em Cariacica, e amargura a 8ª colocação no Campeonato Carioca, com cinco pontos em quatro rodadas disputadas. Agora, o time de São Januário se prepara para encarar o Resende na noite da próxima quinta-feira (2), às 19h (horário de Brasília), em casa.

O técnico Maurício Barbieri disse no pós-jogo contra o Voltaço sobre a questão de conquistar títulos e chegou a expor que só dinheiro não leva à conquistas, mas sim o tempo de trabalho. A comissão do comandante ex-RB Bragantino tem seus preferidos no elenco atual e quer evitar mais perdas no plantel.

Nesta quarta-feira (1), o jornalista Lucas Pedrosa trouxe uma atualização importante no Twitter, deixando a torcida do Vasco na bronca com a decisão de Barbieri. O treinador optou por manter um reserva que tem status de ‘pixotado’ pelos torcedores no Território Hostil e não agrada parte dos vascaínos na web.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Vinícius Paiva

Pedrosa traz o seguinte: “O atacante Vinicius Paiva recebeu uma proposta do Ludogorets, da Bulgária. Empréstimo com opção de compra. Mas o Vasco recusou porque o técnico Maurício Barbieri conta com o jovem de 21 anos para a temporada 2023”, atualizou o comunicador agora há pouco através de um tweet.

O atacante de 21 anos tem vínculo contratual assinado com o Gigante da Colina até dezembro de 2024. Avaliado em 800 mil euros (em torno de R$ 4,4 milhões na cotação atual), segundo projeções do site Transfermarkt, Vinícius tem um jogo disputado – em quatro possíveis – na atual edição do Carioca.