Na Copa Sul-Americana, o Internacional vem de um empate em 1 a 1 diante do Guaireña, pela 4ª rodada do Grupo E. Já pelo Campeonato Brasileiro Série A, o time de Porto Alegre também empatou recentemente. Na competição organizada pela CBF, o resultado foi igual ao da Sula, só que frente ao Juventude, no último domingo (8).
O Colorado volta a campo na noite do próximo sábado (14), às 19h (horário de Brasília), contra o líder Corinthians, no Beira-Rio, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Na Sula, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes enfrenta o Independiente Medellín. A partida está prevista para acontecer na terça (17), às 19h15 (horário de Brasília), em POA.
Leia Mais: Mano é informado de que Internacional terá desfalque de titular para partida contra o Corinthians
Ao conceder entrevista para “Os Donos da Bola”, da TV Band, Mano foi sincero sobre pedir reforços à diretoria do Clube: “Eu não vou vir aqui pressionar a direção por reforços. Nem vou perder jogo e reclamar de reforços. Não é meu jeito e sou leal. Cobro, sou exigente e internamente, no lugar de sempre. Isso será tratado internamente. E a janela reabre longe pra caramba”, disse.
“Eu penso que nós podemos brigar pela Libertadores. Temos grupo, estrutura e qualidade de jogadores. Cabe a mim, como técnico, construir isso como qualidade para brigar. Na Sul-Americana, primeiro temos que nos classificar. Quando um campeão entra numa competição como essa, ele precisa estar nas finais dela”, projetou o comandante.
Para o final de semana, como Alexandre Alemão não vem atuando como em seus primeiros jogos pelo Time do Povo, a tendência é que Mano Menezes possa mexer nos 11 iniciais. Inicialmente, David e Wesley Moraes surgem como alternativas. Se estiver liberado, Pedro Henrique corre por fora pela vaga no ataque.