Martínez volta a ser pauta na Raposa
Cruzeiro e Tombense empataram por 0 a 0 na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Dessa forma, a Raposa precisa vencer o confronto de volta para avançar à final da competição, em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O Cabuloso não conquista o Estadual desde a temporada 2019, porém, este ano, é apontado como um dos principais favoritos por Rivaldo, pentacampeão Mundial com a Seleção Brasileira. Após o palpite, ele explicou o motivo.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Emmanuel Martínez. É de conhecimento geral que, no início deste ano, a Raposa tentou contratar o atleta, em contrapartida, não obteve sucesso nas negociações.
Dessa forma, a tendência era de que o argentino seguisse no Coelho para a sequência do ano. Porém, a eliminação da equipe na Copa do Brasil fez com que a diretoria mudasse de ideia e a informação chegou ‘voando’ para o time celeste.
Essa é a ideia, confirmado
De acordo com informações apuradas pelo GE, por conta da eliminação precoce, o América precisará vender jogadores. Dentre eles, avalia a possibilidade de negociar Benítez e Martínez, que são os dois principais ativos do time.
Em contato com a fonte, Marcus Salum, presidente da SAF do América, revelou que só tem interesse em negociar Martínez se for em uma venda. Vale lembrar que, recentemente, o Cruzeiro tentou contratá-lo, sendo assim, pode tentar uma nova investida.
Em entrevista a Rádio Itatiaia, Ângelo Pimentel, empresário do volante, comentou sobre a negociação com o Cabuloso. “Na situação do Martinez, houve interesse do Cruzeiro. O Cruzeiro efetivou três propostas, e o América recusou as três. E temos que respeitar. O América tem um número”, iniciou.
“Vou falar o que o presidente falou para o Cruzeiro, que é 3 milhões de dólares e não se chegou ao valor. Martinez tem contrato com o América e vai continuar trabalhando”, concluiu o profissional.
Leia mais: Larcamón justifica ausência de centroavante entre titulares em Tombense x Cruzeiro
Demais assuntos e próxima partida
Outro tema que repercutiu entre os torcedores foi João Pedro. O atleta vinha recebendo oportunidades, mas ‘pisou na bola’ e não recebeu mais chances. A situação oficial dele no Clube foi atualizada recentemente.
Nos últimos dias, os cruzeirenses foram ‘pegos de surpresa’ com o retorno de Marcelo Moreno. Em entrevista, Pedro Martins ‘mandou a real’ sobre o retorno do atacante a Raposa, que terá um jogo de despedida.
Porém, o foco do momento está na semifinal do Campeonato Mineiro contra o Tombense. O duelo decisivo entre as equipes está marcado para este fim de semana, no sábado (16), às 16h30, no Estádio do Mineirão.O treinador Nicolás Larcamón já sinalizou os ’11 iniciais’ da partida.
Conforme citado anteriormente, a partida de ida terminou em 0 a 0. Portanto, é necessário para o Cabuloso uma simples vitória para chegar na final. Caso avance, enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético e América.