Textor é um empresário que vem fazendo grandes investimentos ao longo dos últimos anos. Comprou o Botafogo e tem um grande projeto para o Clube carioca. O mesmo vale para o Lyon, da França, onde depositou muito dinheiro para fazer os franceses subirem de patamar ao longo das próximas temporadas.
É nesse contexto que uma situação curiosa chama atenção dos botafoguenses. O clube francês, que tem um dos donos, o empresário Textor, do Botafogo, observa o atacante Marcos Leonardo, do Santos, há algum bom tempo e a avaliação foi positiva. A ideia seria oferecer 12 milhões de euros (R$ 61,5 milhões na cotação atual) para comprá-lo.
Marcos Leonardo é um dos principais jovens da posição no futebol sul-americano. Jogar na Europa é um sonho, mas o jogador só deseja ir se a proposta for boa para todas as partes envolvidas no negócio. O presidente santista, Rueda, já deixou claro que não fará qualquer venda que não seja boa para o Clube e assim está sendo.
Os botafoguenses esperam que os investimentos no Fogão sejam ainda maiores ao passar do tempo, para trazer jogadores ainda melhores e que façam a diferença em campo. Ainda mais porque o projeto é que o Glorioso brigue por títulos a médio e longo prazo.