Contratações à vista
Embora o Botafogo esteja focado em seus próximos desafios – decisão da Taça Rio e estreia na fase de grupos da Libertadores-, o departamento de futebol do time alvinegro não tem tirado o olho do mercado da bola.
Atualmente comandado pelo interino Fabio Matias, o clube de General Severiano tem algumas prioridades para serem resolvidas com urgência: a contratação de um técnico e de um diretor.
No entanto, em meio a correria para fechar com um novo treinador, o time carioca tem planos para reforçar o setor defensivo em breve. Apesar da janela de transferências estar fechada, o Glorioso pode anunciar a contratação de um reforço no próximo mês.
De acordo com informações do blog do Mansel, do portal FogãoNet, a diretoria do Alvinegro está avaliando a chegada de um zagueiro experiente para fortalecer o plantel alvinegro.
Sigilo absoluto em General Severiano
Apesar de não ter revelado o nome do atleta em questão, ele é visto pelo Glorioso como uma boa opção. Segundo o site, o defensor foi oferecido, avaliado e é visto com bons olhos pelo clube. Mas apesar disso, a situação é tratada com cautela pelo clube.
Neste momento, a equipe da Estrela Solitária possui na posição nomes como Lucas Halter, Alexander Barboza, Pablo e Bastos. Lembrando que o Alvinegro acabou perdendo a dupla titular em 2023 quando Adryelson foi para o Lyon e Victor Cuesta para o Bahia.
O intuito de definir de concluir essa fase neste dia em específico está relacionado diretamente com o fim da Data Fifa. Estão na mira do clube, Pedro Martins e Quique Setién e um terceiro nome não revelado.
O português que é visto como plano A da diretoria comanda atualmente o Al-Gharafa da Liga Arábe. Já o espanhol está sem clube atualmente, mas já comandou o Barcelona e, mais recentemente o Villarreal.
Todos os alvos na mira do clube carioca possuem o perfil ofensivo, algo considerado um diferencial para Textor. Recentemente o clube alvinegro completou um mês sem um profissional no cargo após a demissão de Tiago Nunes e já possui alguns nomes em mente.
Leia mais: Só assinar: Botafogo envia proposta para parça de Tiquinho Soares no Glorioso
Cautela nos bastidores do Alvinegro
Apesar de frustrar os torcedores com o tempo que vem levando para anunciar um novo treinador, o time carioca está tendo cautela principalmente para evitar o que aconteceu com Luís Castro.
Mas apesar dos boatos envolvendo alguns técnicos brasileiros, para alívio de alguns, o mandatário não deve optar por um brasileiro para o cargo desejado, assim, nomes como o de Felipão não estão nem em cogitação.
Em relação a decisão da Taça Rio contra o Boavista, a provável escalação do time alvinegro terá: Gatito Fernández, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Hugo, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Kauê, Diego Hernández , Janderson e Emerson Urso.