Pensando em 2025
Após a derrota na Copa Intercontinental no início de dezembro, o Botafogo foca as atenções no início do Campeonato Carioca de 2025. A diretoria botafoguense está de olho no mercado da bola querendo reforçar o elenco.
Um dos destaques do atual elenco do Alvinegro Carioca, Luiz Henrique vem despertando interesse do futebol europeu. Nesta sexta-feira (3), mais uma oferta chegou até o Nilton Santos pelo atacante.
Proposta na mesa pelo camisa 7
Segundo a ESPN, clubes da Arábia Saudita e da Premier League ofereceram 40 milhões e euros (aproximadamente R$253 milhões) para ter o camisa 7. Entretanto, as ofertas não agradaram John Textor e o jogador permanece no RJ.
Segundo André Rizek, do GE, o sócio majoritário da SAF do Glorioso aceitaria vender o Rei da América por 60 milhões de euros (R$380 milhões). Luiz Henrique, comunicou a diretoria do Fogão que quer deixar a equipe carioca em 2025.
Com a camisa do Botafogo o jogador de 24 anos atuou em 55 partidas, marcou 12 gols e contribuiu com seis assistências. Seu destaque no retorno ao Brasil fez Dorival Jr. o convocar para a Seleção Brasileira.
Substituto de Thiago Almada
O camisa 23 deixou o Glorioso ao final de 2024, para seguir ao Lyon-FRA, o que fez a diretoria ir atrás de um substituto. Iker Muniain, do San Lorenzo é o favorito nos bastidores para assumir o lugar deixado pelo argentino.
Porém, Muniain haveria recusado a primeira oferta do Fogão para se transferir. John Textor insiste na contratação do espanhol e aumentou a proposta salarial para ter o meia-atacante em 2025, agora aguarda uma resposta.