Com ‘pé’ na final da Libertadores
O Botafogo goleou o Peñarol na última quarta-feira (23), por 5 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, dando um grande passo para disputar a final da competição, na busca pelo título inédito.
Três jogadores vem se destacando na campanha do Alvinegro Carioca nesta temporada: Igor Jesus, Luiz Henrique e Thiago Almada. Com europeus de olho, o futuro de ambos irá ser definido ao final desta temporada.
Reviravolta no futuro
Nesta sexta-feira (25), uma notícia sobre Almada, vinda da Argentina agitou os torcedores botafoguenses nas redes sociais. De acordo com o jorna Olé, o Staff do camisa 23 não confirma a ida do meia para a Europa ano que vem, além disso, a reportagem revelou que o argentino está começando a pensar em permanecer no Fogão.
Meses atrás, John Textor havia comentado, que Thiago Almada seguiria para o Lyon na próxima temporada, devido ao acordo feito na sua contratação. Agora, os planos podem mudar, e o atleta permanecer mais tempo no Brasil.
Mercado da bola
Em contrapartida, o Botafogo vem encaminhando a venda de outro jogador que não está mais nos planos: Diego Hernández. O atacante está emprestado ao León do México, desde o meio da temporada, onde está ganhando espaço.
De acordo com o portal Agência RTI Esportes, o clube mexicano já sinalizou que irá exercer a compra definitiva do jogador. Os valores giram em torno de 2,5 milhões de dólares (aproximadamente 14,2 milhões de reais) para adquirir 80% de Hernández.
O Botafogo retorna a campo contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado (26), fora de casa, às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. O Massa Bruta está na 14ª colocação com 34 pontos conquistados.