Com ‘pé’ na final da Libertadores

O Botafogo goleou o Peñarol na última quarta-feira (23), por 5 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, dando um grande passo para disputar a final da competição, na busca pelo título inédito.

Três jogadores vem se destacando na campanha do Alvinegro Carioca nesta temporada: Igor Jesus, Luiz Henrique e Thiago Almada. Com europeus de olho, o futuro de ambos irá ser definido ao final desta temporada.

Reviravolta no futuro

Nesta sexta-feira (25), uma notícia sobre Almada, vinda da Argentina agitou os torcedores botafoguenses nas redes sociais. De acordo com o jorna Olé, o Staff do camisa 23 não confirma a ida do meia para a Europa ano que vem, além disso, a reportagem revelou que o argentino está começando a pensar em permanecer no Fogão.

Meses atrás, John Textor havia comentado, que Thiago Almada seguiria para o Lyon na próxima temporada, devido ao acordo feito na sua contratação. Agora, os planos podem mudar, e o atleta permanecer mais tempo no Brasil.

Thiago Almada jogador do Botafogo disputa lance com Luiz Gustavo jogador do São Paulo durante partida no Nilton Santos pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Mercado da bola

Em contrapartida, o Botafogo vem encaminhando a venda de outro jogador que não está mais nos planos: Diego Hernández. O atacante está emprestado ao León do México, desde o meio da temporada, onde está ganhando espaço.

De acordo com o portal Agência RTI Esportes, o clube mexicano já sinalizou que irá exercer a compra definitiva do jogador. Os valores giram em torno de  2,5 milhões de dólares (aproximadamente 14,2 milhões de reais) para adquirir 80% de Hernández.

O Botafogo retorna a campo contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado (26), fora de casa, às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. O Massa Bruta está na 14ª colocação com 34 pontos conquistados.