Galo atento ao craque revelado na base

Embora os jogadores do futebol brasileiro ainda estejam aproveitando os seus últimos dias de férias, os times seguem trabalhando a todo vapor para contratar os melhores reforços visando os desafios da temporada.

Nesse momento, por exemplo, o Atlético-MG segue na briga com o Palmeiras para repatriar Bernard, que defende desde agosto de 2022, o Panathinaikos, da Grécia, onde possui seis gols e seis assistências em 60 jogos.

Segundo o UOL, tanto o Galo quanto o time paulista possuem reuniões marcadas com o jogador de 31 anos e a previsão é que os encontros aconteçam na segunda semana de janeiro.

Com o nome do meia-atacante em alta no mercado, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, foi abordado sobre as especulações sobre uma possível volta do jogador ao clube mineiro.

Palavras do cartola sobre o ex-jogador do Galo

“Bernard é um jogador que, a maioria dos clubes, gostaria de tê-lo. Em relação ao Galo, dizer nomes, posições, o melhor é ficar em silêncio. Quando se fala, acaba dando um problema, chama a atenção de outros clubes. Vamos trabalhar em silêncio”, afirmou o cartola.

Bernard em sua passagem pelo Shakhtar Donetsk. Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

É preciso lembrar que o Atlético-MG possui uma postura de não falar sobre a contratação de reforços. E neste momento, o vínculo do jogador com o time grego vai até 30 de junho de 2024, mas o campeonato local será finalizado em março.

Formado na base no Galo, o atacante foi promovido ao elenco profissional e defendeu o elenco principal entre 2011 e 2013, sendo campeão da edição da Libertadores da América.

Logo após, foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros. Após cinco anos no time ucraniano, ele passou por equipes como Everton, Al Sharjah e, agora pertence ao Panathinaikos.

Leia mais: Galo com a bola toda? Jornalista ignora Palmeiras e indica favoritismo de Felipão e cia no Brasileirão 2024

Vai voltar para o futebol brasileiro?

Vale ressaltar que ao ser questionado em algumas entrevistas, Bernard já havia enfatizado que sua prioridade seria retornar ao time mineiro no caso de uma eventual volta ao Brasil. Se isso se concretizar, ele seria treinado por Felipão, que o comandou na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Em 2013, o meia-atacante atuou ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Jô e conseguiu dar o título inédito da Copa Libertadores daquele ano aos torcedores do time Alvinegro.

Ainda segundo o UOL, o Palmeiras negou que tenha interesse no jogador, a equipe ainda chegou a confirmar que não está interessado no atleta.

No momento, o mercado segue a todo vapor e nos próximos dias pode ser que haja desdobramentos sobre o futuro do atleta.

O que os torcedores acham de um possível retorno de Bernard?