Rogério Ceni saiu da Barra Funda com toda sua comissão técnica e a tendência é Dorival Júnior estar sendo anunciado no São Paulo até amanhã (20). O ex-Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, é o mais cotado para ser o sucessor do ídolo são-paulino no cargo em aberto neste momento da temporada.

Dorival chegou a ser pauta no Atlético Mineiro e também era um nome falado nos bastidores do Corinthians. Em Belo Horizonte, a dificuldade para demitir Eduardo Coudet, com multa rescisória na casa dos R$ 30 milhões, é o maior impeditivo para uma mudança de comando. Já no Timão, Fernando Lázaro segue com prestígio até agora.

A informação de última hora é que Alexandre Pato vai ser anunciado junto com Dorival Júnior. No apagar das luzes da janela de transferências, nesta quinta-feira (20), o Soberano pretende oficializar as duas contratações aos torcedores. Ele chega fácil ao plantel após passar um período fazendo recuperação no DM do Clube.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Alexandre Pato

O último jogo oficial de Pato aconteceu no dia 14 de agosto do ano passado, quando o Orlando City bateu o New York RB pelo placar de 1 a 0, fora de casa. A última vez que o centroavante marcou um gol foi no revés de 2 a 1 para o DC United, no dia 31 de julho de 2022. Caso tudo se confirme, será a 3ª passagem do atleta pelo São Paulo.