Reforço ofensivo
Enquanto os atletas seguem realizando as atividades em São Januário na pré-temporada, a diretoria do Vasco está atenta ao mercado da bola de olho em alguns nomes que podem defender o escrete Cruz-Maltino.
Nesse momento, o time carioca está atrás de reforços para o setor ofensivo e já tem um nome em mente. Trata-se de Wesley do Cruzeiro que também está no radar de outro gigante brasileiro.
O atacante conseguiu despertar das duas equipes que contactaram o time Celeste em busca de informações para saber quais seriam as condições no caso de uma possível negociação.
Porém, tanto o time Colorado quanto o Vasco tiveram a mesma resposta do Cabuloso, que só deseja negociar o atleta no caso de uma venda definitiva, neste momento ou ao final de um empréstimo com a obrigatoriedade de compra dos direitos.
Valor acima da média?
Consciente deste posicionamento, tanto o Gigante da Colina quanto o time sulista consideraram as cifras para aquisição do jogador agora ou no fim de um empréstimo um tanto alto. Porém, ambos seguem conversando com os mineiros.
Atualmente, Wesley se recupera de uma cirurgia no ombro direito no DM do time Celeste. O atleta foi o principal investimento da era de Ronaldo Fenômeno na Raposa, que investiu R$ na época 16 milhões pelos seus direitos econômicos.
No entanto, o atacante não obteve uma aproximação com a torcida devido à falta de gols. Para ter uma ideia, ao todo foram 42 partidas pelo Cruzeiro, mas somente quatro gols marcados e duas assistências fornecidas.
O fato de ser um atleta veloz fez tanto o Gigante da Colina quanto o Inter se interessarem pelo futebol do jogador de 24 anos
De acordo com o Globo Esporte, o Inter pode acabar parando as tratativas neste primeiro momento devido aos valores pretendidos pelo time mineiro.
Leia mais: Mandou a real: Luciano Rodríguez deixa recado importante sobre negociações com o Vasco
Modelos de negócios
Ainda segundo o portal, ambos os clubes desejam contar com o jogador em caso de empréstimo gratuito com opção de compra no futuro. Tudo indica que nos próximos dias o futuro do atleta tenha um desdobramento.
Wesley que foi adquirido juntamente ao Palmeiras foi vínculo com o time da Toca da Raposa até o fim de 2026.
Enquanto a situação não se resolve, o Vasco segue focado para o seu primeiro compromisso em 2024. A equipe entra em campo nesta quinta (18), contra o Boa Vista às 19h30 (horário de Brasília), no São Januário pelo Campeonato Carioca.