De volta à Série A do Brasileiro, o Vasco tem aproveitado a pré-temporada para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Maurício Barbieri. Com novos nomes já anunciados, a diretoria cruzmaltina, por meio da gestão da 777 Partners, continua atenta ao mercado em busca de reforços. E o Gigante da Colina ‘vai com tudo’ para dar um chapéu no Fluminense por um meia de 26 anos, que chegaria para substituir Nenê.

Como o veterano de 41 anos renovou seu contrato com o Vasco até abril, a diretoria tem vasculhado o mercado para suprir a eventual carência da posição após o final do Carioca. E quem pode acabar pintando em São Januário é Nathan, que vive um imbróglio com o Atlético-MG, além do já citado rival tricolor. Isso porque, segundo a ESPN, o meia tinha vínculo firmado com o Fluminense, mas não compareceu à reapresentação, causando insatisfação nos bastidores.

Por conta disso, o Fluminense melou o acordo com o Galo, que tem contrato com Nathan até dezembro. O jogador de 26 anos quer se reapresentar ao Atlético-MG, porém, não está nos planos de Eduardo Coudet para a temporada. Em meio a esse cenário, o Gigante da Colina procurou o staff do meia, mas ainda não houve nenhuma proposta. A diretoria cruzmaltina trata a situação com cautela, mas não esconde que quer contar com o atleta para 2023.

Vale lembrar que Nathan passou 2022 emprestado ao Fluminense, onde foi o 12º jogador de Fernando Diniz, já que, dos 38 jogos disputados com a camisa tricolor, em apenas 13 entrou como titular. Ao todo, marcou três gols e deu três assistências. Até o momento, o Vasco anunciou as contratações dos zagueiros Robson Bambu e Léo Pelé, do lateral-esquerdo Lucas Piton, do lateral-direito uruguaio Puma, do volante Patrick de Lucca e do centroavante Pedro Raul.