Allan projeta duelo contra o Botafogo-SP

Em jogo decisivo, o Palmeiras encara o Botafogo-SP nesta quinta-feira (20), às 19h30, no Allianz Parque, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A equipe corre riscos de ser eliminada do torneio. 

Para a eliminação antecipada não ocorrer, o Verdão precisa vencer e também torcer para uma combinação de resultados. Diante desse fato, o meio-campista Allan projetou a partida:

“Será um jogo bastante decisivo e a gente sabe da importância. Contamos muito com os nossos torcedores palmeirenses no Allianz Parque para que a gente possa fazer um belo jogo e trazer esses três pontos, que são importantíssimos para nós”, disse o jovem de 20 anos aos canais oficiais do clube.

Versatilidade do jogador

Allan é um meio-campista que foi promovido ao grupo principal do Verdão. Ele soma oito jogos disputados na temporada e é um dos jogadores que mais atuou na equipe neste ano. O jogador é considerado um dos mais versáteis do elenco de Abel Ferreira, e falou sobre isso:

“Essa questão da versatilidade eu venho trabalhando há bastante tempo no Sub-20. O professor Lucas vinha me colocando em muitas posições, me adaptando bem para chegar ao profissional e, graças a Deus, as oportunidades que venho tendo eu tenho aproveitado bem”, afirmou.

SP – BARUERI – 06/01/2025 – COPA SAO PAULO 2025, SANTA CRUZ-AC X PALMEIRAS – Allan jogador do Palmeiras durante partida contra o Santa Cruz-AC no estadio Arena Barueri pelo campeonato Copa Sao Paulo 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF

“Está sendo um início de ano muito bom na questão individual, principalmente pelas oportunidades que o professor Abel vem me dando. Venho trabalhando muito nos treinos para manter isso, o grupo me abraçou muito. Que eu possa estar aproveitando cada vez mais essas oportunidades”, completou o meia.

Sem Gustavo Gómez e Maurício, Abel Ferreira fez algumas alterações na escalação para a partida decisiva. Com isso, essa deverá ser a provável escalação: Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López.