Andreas é prioridade

O Palmeiras fechou a contratação de Emiliano Martínez, volante uruguaio, que foi anunciado nesta sexta-feira (24). Apesar disso, Andreas Pereira segue sendo prioridade no mercado da bola.

As conversas com o Fulham se arrastam desde o fim do ano passado, mas o Verdão mantém a negociação em curso, mesmo após a chegada do novo reforço. Essa informação é do GE, neste sábado (25).

Recentemente, o clube apresentou uma proposta de cerca de 20 milhões de euros e bônus, algo em torno de R$ 124,11 milhões na cotação atual, e desde então aguarda resposta.

Tratativas retomadas

Ainda de acordo com o GE, nas últimas semanas, as negociações se esfriaram, mas foram retomadas nos últimos dias. Lembrando que Andreas Pereira já deixou claro seu desejo de defender as cores do Verdão.

Inclusive, no último dia 13, a própria Leila Pereira chegou a admitir que o negócio poderia se estender até o final da janela atual, que fecha no dia 3 de fevereiro. Nos bastidores, o meia é considerado um reforço de “nível A”.

DF – BRASILIA – 15/10/2024 – ELIMINATORIAS COPA DO MUNDO 2026, BRASIL X PERU – Andreas Pereira jogador do Brasil comemora seu gol durante partida contra o Peru no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Eliminatorias Copa Do Mundo 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Por isso, mesmo diante da chegada de Emiliano, ele ainda segue como prioridade, principalmente porque ele joga mais ofensivo, algo que é aprovado por Abel Ferreira e totalmente oposto ao novo reforço, que joga mais defensivo. Além dsso, o Verdão também busca um zagueiro.

Palmeiras no Paulistão

Ainda sem conseguir definir de vez a contratação de Andreas Pereira, o Palmeiras encara o Novorizontino neste sábado (25), pela quarta rodada do Campeonato Paulista, às 20h30, na Arena Barueri. O Verdão é líder do torneio até o momento.

Para essa partida, Abel Ferreira utilizará o grupo 2. Por exemplo, Veiga, Aníbal e Gómez voltam ao time titular. Com isso, essa deverá ser a escalação: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Benedetti; Mayke (ou Rômulo), Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Caio Paulista; Luighi, Facundo Torres e Flaco López.