Facundo fala sobre vitória do Palmeiras
Em meio à tensão, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, com gols de Estêvão, Facundo Torres e Luighi, na noite desta quinta-feira (20), pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, o Verdão se mantém vivo na última rodada do torneio e, para avançar à próxima fase, precisa apenas vencer o Mirassol.
Após a partida, um dos autores dos gols e eleito o melhor da partida, Facundo Torres, afirmou que a equipe sabia da importância da partida e da vitória: “Muito feliz. É o primeiro (prêmio de craque do jogo). Sabíamos da importância que tinha o jogo de hoje. Tínhamos que ganhar como quer que fosse. Jogo complicado, já sabíamos que seria assim”, disse.
“Ter a oportunidade de fazer o gol da virada me deixa muito feliz. Sobre o ambiente, sabemos que estamos em um clube muito grande e que temos que estar acostumados a jogar assim”, completou o jogador à TNT Sports.
Abel admite frustração
O Palmeiras quase foi eliminado na última noite, mas com a vitória, a equipe comandada por Abel Ferreira se mantém viva e chegou aos 20 pontos somados no Paulistão. Apesar disso, o treinador admitiu que há uma frustração:
“Vou partilhar meu sentimento. É frustrante estar com 20 pontos e poder ficar fora. Essa é a frustração. Decidimos que deveríamos dividir o grupo, arriscamos o que tínhamos que arriscar, podemos fazer 23 pontos e ficar fora. Essa frustração que internamente… temos no sangue o querer ganhar novamente, mas estamos a uma altura que podemos ficar de fora e temos que aceitar”, afirmou o treinador.
Além disso, o português também voltou a cobrar a diretoria de Leila Pereira a chegada de novos reforços para seu elenco. Lembrando que a janela de transferência se fecha no último dia do mês, ou seja, daqui sete dias.
O treinador também tem um problemão para a última rodada: o zagueiro Murilo está fora, após receber o terceiro cartão amarelo. Com isso, contra o Mirassol, no domingo (23), o jogador está fora. Provavelmente a zaga será composta por Naves e Benedetti, já que Gustavo Gómez também está fora por lesão.