Quer voltar bem
O Palmeiras se prepara para um 2025 muito importante para a história do clube. Isso porque, a equipe vai disputar o Super Mundial de Clubes e quer bater de frente com os ‘bichos papão’ da Europa.
Assim, o lateral-esquerdo Piquerez, que sofreu uma grave lesão em julho, tomou uma atitude importante para a próxima temporada. Já recuperado de sua lesão, o uruguaio busca retomar a boa forma física após longo período inativo. Para isso, o defensor alviverde ficou cerca de duas semanas a mais no CT.
De férias desde o dia 9 de dezembro, Piquerez resolveu seguir sua programação normal de treinamentos, até essa última sexta-feira, quando o uruguaio saiu de férias. Assim, a expectativa é de que o camisa 22 também volte aos trabalhos um pouco antes do restante dos jogadores, no dia 3 de janeiro.
Palmeiras ativo no mercado
Com o retorno de Piquerez já programado para o início de janeiro, o Palmeiras não se preocupa com contratações na lateral-esquerda. Entretanto, o time de Abel Ferreira está de olho em algumas opções para os setores de meio-campo e ataque.
Para o meio, o Verdão está negociando com Andreas Pereira, ex-Flamengo e que atualmente defende o Fulham. Desse modo, vale destacar que a primeira oferta do Alviverde foi de 20 milhões de euros (cerca de R$ 127,7 milhões na cotação atual). O Palmeiras ainda aguarda a resposta do time inglês.
Já para o ataque, o time de Abel Ferreira contratou o ponta uruguaio Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos. Além dele, o time paulista avançou nas tratativas com Paulinho, do Atlético-MG. Recentemente, surgiu a possibilidade de Vitor Roque, junto ao Barcelona.
Ano importante
Por fim, após um 2024 apenas com o título do Campeonato Paulista, o Palmeiras está se reforçando para a disputa do Super Mundial. Com isso, o time de Abel Ferreira vai para a ‘trocação’ com os times europeus no Super Mundial.
Desse modo, vale destacar que a competição tem início marcado para 15 junho de 2025 e o Verdão está no grupo com Porto, de Portugal, Al Ahly, do Egito e Inter Miami, dos Estados Unidos. Assim, o Alviverde estreia contra o clube português, em um dos jogos de abertuda da competição.