Empate no Brasileirão

São Paulo empatou com o Cruzeiro no último domingo (13), em 1 a 1, no Morumbis com gol de Kaio Jorge, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Tricolor está na 15ª colocação com três pontos.

Após mais um jogo sem vencer, saindo na frente do placar, a torcida vem pedindo a saída de Luís Zubeldía do clube paulista. A diretoria respalda o treinador argentino e foca nas renovações na sequência da temporada.

Bastidores revelados

Segundo o jornalista André Hernán, a alta cúpula do Soberano entende que o mal momento do clube paulista na temporada se dá pelos desfalques de Lucas, Oscar, Pablo Maia e Luiz Gustavo. O futuro do argentino só será definido após eles retornarem.

“A análise é: o trabalho passa por um momento de instabilidade por causa da dificuldade que o time está tendo com as lesões, com a fase de alguns jogadores e que não dá pra colocar só na conta do treinador. O trabalho vinha sendo avaliado de maneira positiva até esses últimos dois jogos. A fala do Belmonte é pra dar uma acalmada nos bastidores e deixar o Zubeldía trabalhar.“, disse.

O São Paulo não vai tomar nenhuma decisão de mudança antes da volta de Lucas e Oscar. Se de repente eles voltarem e o time não corresponder com esses caras, aí começa a ter uma mudança de cenário. Quando o Belmonte vai e fala o Zubeldía deve ficar até o jogo contra o Santos, é mais tempo.”, completou.

Luis Zubeldia técnico do São Paulo reclama com a arbitragem durante partida contra o Alianza Lima no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Ídolo mandou a real

Recentemente, o ídolo são-paulino Diego Lugano, viralizou nas redes sociais após sair em defesa de Zubeldía. Para o uruguaio, o principal problema está no elenco, com 11 titulares bons, mas sem reservas.

“Acho um elenco limitado. Tem um 11 forte, mas um elenco limitado. E o Zubeldía tem um padrão tático. Quando você tem essa diferença, precisa da questão tática. “Eu não vejo no mercado um treinador que consiga dar o padrão tático que tem com o Zubeldía. É muito importante para o treinador a relação interna, com os principais jogadores.”, disse.