O sorteio da Copa do Mundo foi realizado e os confrontos entre seleções, datas e horários dos jogos já foram definidos. A Seleção Brasileira vive expectativa pela estreia, o primeiro jogo do Brasil será contra a Sérvia e está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Daniel Alves.
O lateral ficou de fora da lista de convocados para os amistosos contra Gana e Tunísia, que serão realizados nos dias 23 e 27 de setembro. Por outro lado, em entrevista ao programa ‘Bem Amigos’, do SporTV, Tite deu indícios de que o defensor estará presente no Catar. “Se eu tiver um lateral direito ofensivo, vou tirar a função do Raphinha, do Antony. Iria sobrepor esses jogadores. A gente precisa ter um lateral construtor, que vem mais por trás, por dentro. O Daniel Alves é construtor”, afirmou o treinador.
Posicionamento do jogador
Em entrevista ao canal ‘3 na Área’, Daniel desabafou sobre as críticas e afirmou que quer disputar a Copa. “Meu histórico dentro da seleção brasileira é meu principal argumento. O outro é que eu sou jogador de seleção. Sou um jogador que já tem uma trajetória vencedora dentro da seleção, são 16 anos. Sempre que fui na seleção, eu performei. Hoje eu vejo as pessoas falando sobre os jogadores que estão jogando bem. Mas na minha vida eu tenho mais de mil jogos, sendo que mil deles eu joguei bem. Se o argumento foi “jogar bem”, eu creio que no meu time eu sempre jogo bem. Eu tenho conhecimento e um bom pé, e quem tem um bom pé sempre vai jogar bem”, disse.
Sobretudo, a seleção começa a se preparar na próxima semana para os amistosos, já visando a Copa do Mundo, que se inicia em pouco mais de dois meses. A primeira partida será contra a Gana, marcada para sexta-feira (23), às 15h30. Já o segundo jogo será diante da Tunísia, marcado para o dia 27 de setembro, também às 15h30.