Não é segredo para ninguém que Tite sempre teve admiração pelo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Para o comandante da Seleção Canarinha o italiano é uma de suas referências, sem falar que ambos lideram alguns jogadores brasileiros, um deles é Vini Jr. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta (7), no Qatar, o atacante não perdeu a oportunidade de revelar as semelhanças entre seus professores.

“Acredito que a semelhança é mais no lado humano, de ter consciência do que é o melhor para o jogador, para nós do elenco. E entregar tudo muito fácil para a gente para o jogo, para ter várias opções em campo, não só o improviso. Isso é importante”, afirmou.

Logo após, o camisa 20 enalteceu Tite e falou um pouco sobre o futuro de Tite, que já anunciou que não seguirá no comando da Seleção após a Copa, independentemente do resultado. “E para o Tite na Europa, desejo tudo de melhor. Se Deus quiser, vai terminar com o título aqui. Sempre fez o melhor possível, poucas derrotas. Acho que nenhum treinador conseguiu isso (perder tão pouco). E agora não podemos perder mais. Se Deus quiser, vão ser só essas”, relatou o atacante.

Leia mais: “São mimados e…”; Casagrande ‘cospe fogo’ e aumenta polêmica com grupo do penta na Seleção Brasileira

Via: CBF TV

Por último, Vini não deixou de enfatizar todo o aprendizado com o técnico italiano, incluindo as broncas. “Contribuiu bastante. Sempre me deu confiança e também os esporros que preciso, nos momentos certos, quando precisei. É como se fosse um pai para mim. Dá o carinho preciso, a responsabilidade também. Faz por mim e por todos jovens. Sempre encontro com Ronaldo (Fenômeno) também, fala que Ancelotti foi o melhor treinador dele. Não só na parte tática, técnica, mas saber viver, lidar com o atleta, com grandes jogadores. Faz isso muito bem”, explicou.