Se reerguendo da cinzas
Depois de sofrer na última temporada, a seleção brasileira conseguiu passar um pouco mais de confiança aos torcedores ao superar a Inglaterra por 1 a 0 e empatar com a Espanha por 3 a 3 em duelo movimentado.
No entanto, apesar do meio campo do escrete Canarinho escalado por Dorival Júnior ter recebido vários elogios, para Neto existe um jogador que vem se destacando mais do que um dos atletas da posição.
Já que sempre prioriza ressaltar os atletas que atuam no futebol brasileiro, o ex-jogador e ídolo do Corinthians optou por levantar um meia que merece ter uma sequência com o novo comandante da seleção: Raphael Veiga.
Como atuou por anos na posição, o comentarista do Os Donos da Bola acredita que o camisa 23 do Palmeiras possui um futebol superior ao do atleta que atualmente defende o West Ham.
Trajetória na equipe Canarinha
Já sob o comando de Tite e Fernando Diniz foi pouco utilizado, isso porque os ambos davam preferência aos jogadores que atuam no futebol europeu.
“O Raphael Veiga é melhor que o Lucas Paquetá. Pra mim ele é melhor. Eu acho que ele é um jogador pra ser reserva, o Veiga jogar mais que ele”, garantiu o ex-jogador.
Quando o assunto é mais tempo em campo, realmente o jogador alviverde possui mais tempo em campo pela seleção. E para ter uma ideia, na última temporada, para vários ele foi o grande destaque do Verdão, ao balançar as redes 18 vezes e fornecer 16 assistências.
Na atual temporada as coisas não são diferentes. Em 2024, os números seguem chamando a atenção. Embora tenha que aguardar alguns dias para tratar uma lesão, o camisa 23 possui seis tentos e uma assistência em 10 jogos.
Já em relação aos compromissos da equipe Alviverde, o escrete está na expectativa de retornar a sua casa na semifinal do Paulistão, nesta quinta (28), às 21h35 (horário de Brasília), contra o Novorizontino.
Leia mais: Murilo revela que Leila ‘salvou’ trio do Palmeiras antes da semi do Paulistão
Compromissos do Palmeiras
Isso porque o Allianz Parque passou um período vetado para que pudesse ser realizado alguns ajustes no gramado. Durante a ocasião, a equipe de Abel Ferreira estava mandando os seus jogos na Arena Barueri.
“O Allianz Parque é diferente, sempre falei isso, a atmosfera é diferente, o clima é diferente, a gente se sente diferente, a logística é diferente”, resumiu Raphael Veiga.
Em sua passagem pelo Palmeiras, Raphael Veiga conquistou até o momento dez títulos: Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021), Supercopa (2023), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).