Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, já que a estreia está marcada para o dia 21 de novembro, torcedores ao redor do mundo já começam a entrar no clima do Catar. Além da felicidade que cerca o período pré-Mundial, muitos começam a se perguntar se o final do ano também reserva algumas despedidas de craques de suas respectivas seleções. Com Benzema, Cristiano Ronaldo e Messi como exemplo, confira a lista de estrelas que vão pra sua última Copa do Mundo.

Benzema jogou o Mundial de 2010 e 2014, mas acabou ficando da conquista da França em 2018 devido a problemas extracampo. Polêmicas à parte, o astro de 34 anos do Real Madrid deve disputar sua última Copa do Mundo no Catar. Outro centroavante de elite que também não deve estar presente em 2026 é Lewandowski, já que, aos 33 anos, a tendência é que o jogador do Barcelona tenha sua última chance com a Polônia apenas no final de 2022.

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo, que conquistou o título inédito da Eurocopa com Portugal em 2016, caminha para sua última Copa do Mundo no Catar. Com uma carreira brilhante, o eterno camisa 7 terá sua última chance de erguer a taça mais importante do futebol. Esse também é o caso de Messi, que acabou com a seca de títulos da Argentina ao conquistar a Copa América em 2021. Agora, o gênio espera levantar o título do Mundial no dia 18 de dezembro, data da final do torneio.

Os torcedores uruguaios terão uma despedida ainda mais dolorosa, já que tanto Cavani, quanto Suárez, devem disputar a Copa do Mundo pela última vez no Catar, dando fim a uma dupla de ataque que encantou o mundo na última década. Situação parecida com a dos alemães, que devem assistir ao último Mundial da dupla Neuer e Müller, já que tanto o goleiro, quanto o meia-atacante, que levantaram o troféu em 2014, não devem jogar o torneio de 2026.