Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, já que a estreia está marcada para o dia 21 de novembro, torcedores ao redor do mundo já começam a entrar no clima do Catar. Além da felicidade que cerca o período pré-Mundial, muitos começam a se perguntar se o final do ano também reserva algumas despedidas de craques de suas respectivas seleções. Com Benzema, Cristiano Ronaldo e Messi como exemplo, confira a lista de estrelas que vão pra sua última Copa do Mundo.
Benzema jogou o Mundial de 2010 e 2014, mas acabou ficando da conquista da França em 2018 devido a problemas extracampo. Polêmicas à parte, o astro de 34 anos do Real Madrid deve disputar sua última Copa do Mundo no Catar. Outro centroavante de elite que também não deve estar presente em 2026 é Lewandowski, já que, aos 33 anos, a tendência é que o jogador do Barcelona tenha sua última chance com a Polônia apenas no final de 2022.
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo, que conquistou o título inédito da Eurocopa com Portugal em 2016, caminha para sua última Copa do Mundo no Catar. Com uma carreira brilhante, o eterno camisa 7 terá sua última chance de erguer a taça mais importante do futebol. Esse também é o caso de Messi, que acabou com a seca de títulos da Argentina ao conquistar a Copa América em 2021. Agora, o gênio espera levantar o título do Mundial no dia 18 de dezembro, data da final do torneio.
- Benzema, Cristiano Ronaldo, Messi e +; confira lista de craques que vão jogar sua última Copa do Mundo
- “Novo alvo”; Xavi diz sim e Barcelona sonda ‘plano B’ após não de lateral-direito do Chelsea
- “Tenho certeza que…”; Daniel abre o jogo sobre disputa com Goulart no Bahia e joga ‘batata quente’ para Enderson
- Taison e mais dois: De olho na decisão continental, Mano escala Inter diferente para o Brasileirão
- Antes do jogo da vida na Libertadores, Vítor Pereira prepara ‘mistão’ do Corinthians para Brasileirão
Os torcedores uruguaios terão uma despedida ainda mais dolorosa, já que tanto Cavani, quanto Suárez, devem disputar a Copa do Mundo pela última vez no Catar, dando fim a uma dupla de ataque que encantou o mundo na última década. Situação parecida com a dos alemães, que devem assistir ao último Mundial da dupla Neuer e Müller, já que tanto o goleiro, quanto o meia-atacante, que levantaram o troféu em 2014, não devem jogar o torneio de 2026.