A Copa do Mundo está cada dia mais próxima, já que a estreia do torneio está marcada para o próximo domingo (20), às 13h, quando Catar e Equador fazem o jogo de abertura. Com o sonho de conquistar o hexa, a Seleção já está se preparando com o grupo dos 26 convocados. Após a lista de Tite ser criticada, Roberto Carlos entrou na discussão ao eleger dois ingleses que poderiam jogar o Mundial pelo Brasil, incluindo Alexander-Arnold.

Campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-lateral garantiu que o lateral-direito do Liverpool teria espaço com Tite para disputar a taça no Catar, além de Harry Kane, centroavante do Tottenham: “Alexander-Arnold tem que estar lá, porque ele está entre os melhores. Kane também é um bom jogador. Eu diria esses dois [Kane e Alexander-Arnold], mas há mais. Há muita qualidade na seleção da Inglaterra”, declarou Roberto Carlos ao jornal The Telegraph.

Vale lembrar que Kane é o segundo maior artilheiro da história da seleção inglesa, com 50 gols, atrás apenas de Wayne Rooney, que anotou 53 tentos. Na Amarelinha, o centroavante brigaria por vaga entre os titulares com Gabriel Jesus, do Arsenal, Pedro, do Flamengo, e Richarlison, também do Tottenham. Já Alexander-Arnold seria o dono da posição na Seleção para muitos torcedores, que não aprovaram a escolha de Tite para a Copa do Mundo no Catar.

O técnico levou Danilo, da Juventus, e Daniel Alves, do Pumas, sendo que a última escolha foi criticada por parte da mídia devido à idade do lateral (39 anos), além do veterano estar atuando no futebol mexicano. Roberto Carlos, por sua vez, fez questão de elogiar os ingleses antes da Copa do Mundo: “Vocês [ingleses] têm um bom time, não só em termos de nomes, mas em termos de jogadores que treinaram bem e estão prontos para jogar uma Copa – ou para a seleção brasileira”, finalizou.