Nesta quarta (5), o Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, pela 3ª rodada do grupo F da Champions League. E quem foi um dos destaques da partida foi Rodrygo, que não só marcou um dos gols, como também deu a assistência para Vinícius Júnior. De olho na Copa do Mundo, o atacante de 21 anos abriu o jogo sobre a convocação final para o Mundial no Catar, ‘jogando a bomba’ para Tite na Seleção Brasileira.
Em entrevista à TNT Sports, Rodrygo admitiu que se sente quase garantido na lista do treinador para a Copa do Mundo, que contará com 26 convocados: “Um pouquinho (me sinto na Copa). Eu tenho que confessar que é um pouquinho. Tenho muita possibilidade de estar. Não posso faltar com humildade, mas é pelo trabalho que venho fazendo. Jogar no Real Madrid também é importante. Mas eu preciso seguir fazendo meu trabalho”, declarou o jovem atacante.
Rodrygo fez parte do ciclo do Mundial no Catar participando das eliminatórias Sul-Americanas, além de ser chamado para amistosos internacionais. Com Tite, o atacante do Real Madrid disputou seis jogos pela Seleção, com um gol marcado. Apesar do bom início de temporada, o jogador de 21 anos enfrenta uma forte concorrência no ataque para participar da Copa do Mundo, pois briga com Neymar, Vini Jr, Raphinha, Antony, Richarlison, Pedro, Roberto Firmino e Matheus Cunha.
- “Eu tenho que confessar…”; Rodrygo abre o jogo sobre convocação para Copa do Mundo e ‘joga bomba’ para Tite
- “A gente quer a verdade”; torcedores do Bahia protestam em desembarque e ‘cobram’ Igor Torres por polêmica
- “Não estava…”, Egídio expõe bastidores ‘quentes’ dos tempos de Morínigo e dá razão à torcida do Coritiba
- Murilo, Menino e mais: Portal ‘vaza’ mudanças de Abel no Palmeiras para encarar o Coritiba
- “Continuamos vivos”; Claudinei exige respeito ao Sport e ‘dá receita’ para conseguir acesso na Série B
Disputa interna à parte, Rodrygo atuou em nove partidas pelo Real Madrid nesta temporada 2022/23, sendo seis como titular, entre Champions League, LaLiga e Supercopa da UEFA, tendo anotado quatro gols e distribuído três assistências. Agora, resta ao atacante continuar demonstrando o bom trabalho para carimbar seu passaporte para o Catar. Tite fará a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no dia 7 de novembro, já que o Mundial começará no dia 20 do mês.