O sábado (25) marcou o início de um novo ‘ciclo’ para a Seleção Brasileira. Com o técnico interino Ramon Menezes, o Brasil perdeu para Marrocos, por 2 a 1, no primeiro amistoso pós-Tite. Boufal e Sabiri marcaram os gols dos marroquinos, enquanto Casemiro deixou o seu para a Canarinho.
A noite também foi bastante especial para Vítor Roque. Isso porque, convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal, o atacante do Athletico-PR fez sua estreia e estabeleceu uma nova ‘marca’. A saber, ele se tornou o jogador mais jovem a estrear pelo Brasil após Ronaldo Fenômeno.
Com 18 anos e 25 dias de idade, Vítor Roque deixou Diego Ribas para trás. Em 2003, o ex-jogador do Flamengo estreou pela Seleção Brasileira com 18 anos e 61 dias. Quem fecha o top-3 depois de Ronaldo é Marcelo. O atual lateral-esquerdo do Fluminense estreou com a Canarinho tendo 18 anos e 116 dias.
- “Deixou Diego Ribas para trás”; Vítor Roque estreia pela Seleção Brasileira e ‘estabelece marca’ na fase pós-Ronaldo Fenômeno
- “Queimando nosso jogador”; Torcida do Corinthians fica ‘pistola’ com técnico da Seleção após Yuri Alberto jogar pouco em amistoso
- “Injustiçado”; Torcida do Atlético-MG se ‘divide’ após Turco Mohamed acertar com novo time
- “Ele me deu confiança”; Titular do Grêmio ‘se derrete’ por Renato Gaúcho após classificação
- “Até o momento…”; Empresário ‘abre o jogo’ sobre interesse do Internacional em Matías Rojas
Vítor Roque, que antes era cotado até para ser titular, entrou em campo apenas aos 19 minutos do segundo tempo do confronto. O jogador do Athletico-PR entrou na vaga de Rodrygo, que formou o trio de ataque titular do time ao lado de Vinícius Júnior e Rony. Mesmo com tempo para desempenhar seu futebol, o jovem atleta não conseguiu criar lances de perigo.