Dorival Júnior convoca Éderson
Em uma coletiva de imprensa realizada no domingo (19), o técnico Dorival Júnior surpreendeu a todos ao anunciar a convocação de três novos jogadores para a Seleção Brasileira. Esses jogadores irão representar o Brasil na Copa América e nos amistosos que antecedem a competição, contra México e Estados Unidos, em junho.
Entre os convocados, destaca-se a presença de Éderson, ex-jogador do Fortaleza e atual volante da Atalanta, um dos clubes mais expressivos do futebol italiano. A convocação de Éderson é um marco em sua carreira, sendo esta a primeira vez que o jogador é chamado para representar a Seleção Brasileira.
O Fortaleza, clube que revelou Éderson, não poupou elogios ao jogador. Em uma publicação, o clube afirmou que sempre soube que este dia chegaria e parabenizou Éderson pela convocação. O clube também reforçou que a Nação Tricolor estará sempre torcendo pelo sucesso do jogador.
“A verdade é que a gente já sabia que uma hora ou outra isso ia acontecer. Parabéns pela convocação, Éderson! A Nação Tricolor estará sempre na torcida pelo seu sucesso. Voa, craque!”, publicou o clube cearense.
Missão longa pela frente
Éderson, que atualmente joga pela Atalanta, tem se destacado na equipe italiana. Com apenas 24 anos, o ex-jogador do Fortaleza e Corinthians tem mostrado seu valor e contribuído significativamente para o sucesso da equipe na temporada atual.
A Atalanta, sob o comando de Gian Piero Gasperini, tem uma importante decisão pela frente. A equipe disputará a final da Liga Europa contra o Bayer Leverkusen na próxima quarta-feira, e a presença de Éderson será fundamental para o time.
Acha que Éderson vai se destacar na Seleção?
Acha que Éderson vai se destacar na Seleção?
34 PESSOAS JÁ VOTARAM
A convocação de Dorival Júnior tem como principal objetivo a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho. No entanto, os jogadores convocados também participarão dos amistosos que antecedem a competição.
O primeiro desses amistosos será contra o México, no dia 8 de junho. Em seguida, a Seleção Brasileira enfrentará os Estados Unidos, no dia 12 de junho. Ambos os jogos serão disputados em solo norte-americano.