Os 26 jogadores de Dorival
Na tarde desta sexta-feira (1), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior anunciou sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira.
Com um total de 26 jogadores selecionados, o treinador demonstrou uma abordagem audaciosa e determinada para os próximos compromissos da equipe nacional, que incluem amistosos preparatórios contra Inglaterra e Espanha, agendados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente.
Entre as principais novidades da convocação, destacam-se nomes como Rafael e Pablo Maia, ambos do São Paulo, Beraldo do Paris Saint-Germain, Murilo do Palmeiras, e Andreas Pereira do Fulham, além do atacante Savinho do Girona.
A convocação representa uma mistura de jovens talentos e jogadores experientes, selecionados cuidadosamente por Dorival e sua equipe técnica após um extenso período de observação e análise.
Treinar o São Paulo influenciou?
Em entrevista pós-convocação, Dorival falou sobre os jogadores com quem trabalhou no São Paulo. De acordo com ele, treinar o Tricolor pode ter influenciado na sua decisão, pois já conhecia os atletas.
“Quando você tem dúvidas e os jogadores se assemelham, natural que na definição nós já temos um conhecimento prévio e possa ter influenciado, sem dúvidas. A grande maioria já foi meu atleta”, revelou o técnico.
A convocação de Dorival marca o início de uma nova era para a Seleção Brasileira, em meio a um momento delicado da Canarinho. Atualmente ocupando a sexta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Brasil enfrenta desafios significativos em sua busca pela classificação para o torneio mundial.
O treinador, que chegou para substituir Fernando Diniz, busca implementar uma filosofia de jogo renovada e uma mentalidade vencedora na equipe. Sua convocação reflete sua visão de construir uma equipe competitiva e comprometida.
Leia mais: Jornalista ‘crava’ que James Rodríguez é um fiasco e assunto chega no São Paulo
A abordagem nos jogadores convocados
Dorival e a comissão técnica da Seleção conversaram pessoalmente com todos os 26 atletas chamados para os amistosos. O motivo foi para estreitar laços e ganhar tempo para a Data Fifa que se inicia no dia 18 de março.
“Quero colocar que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar”, revelou o comandante.
Desde que o ex-São Paulo assumiu a Canarinho, ele acompanhou de perto 18 partidas, sendo a última delas na última quinta-feira, na vitória do Fluminense por 2 a 0 na LDU, no Maracanã, pela Recopa Sul-Americana.
“Temos de ter cuidados sempre, mexemos com profissionais de excelente nível, cada um deles buscando um espaço e é natural que dos muitos nomes levantados só podemos contar com 26 num primeiro momento”, disse.