Parece que Daniel Alves segue firme e forte na preparação para a Copa do Mundo. Mesmo sem ter a presença confirmada na Seleção, o lateral-direito segue treinando nas instalações do Barcelona após a eliminação precoce do Pumas, sua atual equipe, do Campeonato Mexicano.
Durante entrevista concedida ao portal UOL, o experiente jogador fez inúmeros elogios ao técnico Tite, a quem chamou de mago. “O capitão deste barco aqui se chama Tite. Porque o poder de extração que ele tem, eu não vi em ninguém. Extrair o melhor de cada um, conhecer, saber a força, as virtudes e defeitos de cada um das pessoas… seja do roupeiro ou do Neymar. Isso é mágico, é mágico. É magia pura. Magia pura, o cara é um mago. E começa a criar um ambiente de respeito gigante que você fala ‘não sei se vou ganhar, mas eu já ganhei”, afirmou.
Além disso, o atleta de 39 anos afirmou que ainda tem um sonho de disputar a Copa do Mundo, que será realizada agora em novembro no Qatar. “Estou treinando como um animal. Eu me imagino levantando o troféu, com a minha galera. Isso martela todo dia na minha cabeça. Durmo com isso e acordo com isso, durmo com isso e acordo com isso. A única forma de aproximar da meta é criar um relacionamento com ela”, relatou.
Leia mais: Tite dá fim ao rodízio e elenca critérios para definição do capitão da seleção na Copa do Mundo
Atualmente com 43 títulos no currículo, incluindo o ouro olímpico em Tóquio (2021) pela seleção brasileira, o jogador está determinado a conquistar a taça que falta em sua coleção. “O tempo de sonhar grande e pequeno é o mesmo. Então por que vou sonhar pequeno se posso sonhar grande?”, pontuou.