Por mais que a Copa do Mundo do Qatar esteja quase batendo a porta, ainda tem jogadores que estão sonhando com uma vaga entre os 26 convocados. Esse é o caso de um atacante que atua no Arsenal que está vivendo uma das melhores fases de sua carreira após atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Clube inglês.
Trata-se de Gabriel Martinelli, que foi responsável por abrir o placar neste domingo (30), da goleada de 5 a 0 dos Gunners sobre o Nottingham Forest. Durante a entrevista após a partida, o camisa 11 aproveitou para falar sobre a expectativa de ser chamado por Tite para embarcar rumo ao Oriente Médio.
“Sei que estamos perto da Copa, e nunca escondi que é um sonho que tenho, poder disputar uma Copa pelo meu país. Mas estou tranquilo em relação a isso, pois sei que tudo é fruto do nosso trabalho no dia a dia aqui no clube. Então procuro me manter focado aqui no Arsenal para desempenhar meu papel da melhor forma. Sei que a comissão técnica da Seleção está de olho em tudo, em todos os jogadores, então sempre tento me manter preparado para aproveitar a oportunidade, caso ela chegue”, afirmou o jogador.
Leia mais: “Flexibilização?”; Qatar surpreende e revela medidas sobre Covid 19 às vésperas da Copa do Mundo
Graças ao gol marcado na goleada, Martinelli se juntou ao seu xará Gabriel Jesus na artilharia da Premier League com cinco gols. O Arsenal volta a campo na próxima quinta (3), contra o FC Zurich, às 17h, pela Liga Europa. A equipe inglesa lidera o Grupo A, que possui também o PSV e Bodo Glint.