Desde que a CBF anunciou a contratação interina de Fernando Diniz para a Seleção Brasileira, tanto jogadores quanto torcedores têm demonstrado sua opinião em relação à decisão da entidade. O plano segundo Ednaldo Rodrigues é que o técnico seguirá comandando a equipe Canarinha até a chegada de Carlo Ancelotti em julho de 2024.
Um dos atletas que não deixou de comentar a decisão da maior entidade do futebol nacional foi o zagueiro Éder Militão, figurinha carimbada em grande parte das convocações. Para o defensor, caso se confirme, a parceria entre os dois técnicos tem tudo para dar bons frutos. “Ancelotti e Diniz são pessoas maravilhosas. Tenho certeza que a Seleção está em boas mãos. Espero que tenham ótimos trabalhos. São pessoas boas”, afirmou o zagueiro, em entrevista ao Globo Esporte.
Ainda durante o bate-papo, o camisa 3 do Real revelou que os brasileiros do clube madridista têm conversado sobre Seleção com Ancelotti e o mesmo leva a situação com bom humor. “Ele sempre está brincando com a gente, começou a brincar falando que já estava lá [na seleção], mas a gente nem entrava muito nesses assuntos porque é muito delicado. Ele é nosso técnico no Real Madrid e vai ser nosso técnico na seleção, então a gente não ficava muito com esse assunto, mas de vez em quando a gente brincava. Ele está (feliz e empolgado). Pode ter certeza que ele vai dar o melhor, porque, para mim, ele é um dos melhores. Nem precisa falar o que ele já fez na história. É um dos melhores”, contou.
Já em relação a Fernando Diniz, Militão afirmou que admira o treinador do Tricolor das Laranjeiras, profissional que conheceu quando ainda atuava no São Paulo. “Quando eu conheci o Diniz, ele ia bastante ver os treinos no São Paulo quando o Rogério Ceni estava no São Paulo. A gente sempre conversava. É uma pessoa muito amável. Tem seus jeitinhos no campo, aquele jeitinho nervoso, mas acho que é normal da pessoa”, finalizou.