Após vencer a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta (25), no estádio Lusail, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira revelou que Danilo sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo e será desfalque contra a Suíça. Com isso, quem pode assumir a vaga na lateral direita é Daniel Alves, que tem sido contestado desde sua convocação. E o veterano ‘arrumou uma confusão’ com Mbappé, preocupando a torcida da Amarelinha.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Daniel Alves mandou um recado direto ao astro francês, criticando sua postura com Neymar e Messi no PSG: “Um grande jogador deve sempre saber e entender quem está jogando ao seu lado. Seus companheiros destacam suas qualidades. Mbappé é um fenômeno, mas ainda não entendeu que aqueles que jogam com ele no ataque (Neymar e Messi) são fenômenos maiores do que ele”, disse o lateral da Seleção Brasileira.

Daniel Alves foi além e aconselhou Mbappé ao prezar pelo jogo coletivo ao atuar ao lado dos craques da Seleção Brasileira e da Argentina: “Neymar e Messi são únicos, eles veem e fazem coisas que ninguém mais vê ou ousa fazer. Tem que ser esperto para aproveitar o potencial deles. São dois gênios. Acho que jogo bem, mas quando joguei com o Messi, dei a bola para ele. E se eu jogar com o Neymar é a mesma coisa. Se Mbappé der a bola para eles, ele marcará 150 gols”, finalizou o veterano.

Nas redes sociais, a declaração do lateral-direito da Seleção Brasileira não agradou a todos, que argumentaram que isso pode servir de incentivo a Mbappé num possível confronto direto na Copa do Mundo: “Deixa pra falar após a Copa, aí vem uma França no caminho e o cara deita na gente. França tem um timaço também, vai dar trabalho demais nessa Copa”, escreveu um torcedor no Twitter. A Amarelinha enfrenta a Suiça na próxima segunda (28), às 13h, pela 2ª rodada do Grupo G.