Após ser eliminada para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo na última sexta (9), nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Lusail, a Seleção Brasileira tem usado as redes sociais para se posicionar com o fim do sonho do hexa no Catar. Nesta terça (13), quem ‘deu as caras’ após a queda da Amarelinha no Mundial foi Daniel Alves, cuja convocação criou polêmica com a torcida da Canarinho.

O lateral-direito de 39 anos, que se tornou o jogador mais velho a defender a Seleção Brasileira numa Copa do Mundo, deu seus pitacos sobre a queda no Catar: “Nada que reclamar, tudo que agradecer, pois continuamente estamos aprendendo sobre o significado de existir. A vida nos ensina constantemente que as nossas imperfeições são o que nos igualam aos seres humanos. Não seremos perfeitos nem completos nunca, se não a vida perderia o seu significado”, começou Daniel.

Vale lembrar que Daniel Alves chegou a fazer dois posts na web depois da eliminação da Amarelinha no Mundial, porém, os textos foram direcionados ao técnico Tite e ao atacante Neymar. Desta vez, o lateral-direito mandou um recado direto para os torcedores da Seleção Brasileira, sendo que sua presença na Copa do Mundo no Catar não agradou a todos. O veterano, por sua vez, preferiu exaltar sua trajetória na carreira de futebol.

O lateral finalizou com uma resposta às críticas de sua presença na Seleção Brasileira: “Vivam para inspirar pessoas através de exemplos reais, de persistência, de luta, de sacrifício, de entrega e de nunca aceitar que te digam que você não é capaz. Os momentos ruins formam seres fortes, seres fortes formam vidas dignas, vidas dignas formam seres exemplares, seres exemplares inspiram pessoas e pessoas transformam o mundo!”, escreveu Daniel Alves.