Em busca do hexa, a Seleção Brasileira está pronta para a estreia na Copa do Mundo, que está marcada para esta quinta (24), às 16h, diante da Sérvia, no estádio Lusail. Com Tite à frente da Amarelinha em seu segundo Mundial, o técnico espera levantar a taça mais importante do futebol no Catar. Para isso, ele conta com Neymar, que tem sido criticado pela mídia internacional. Entretanto, um ídolo do Flamengo saiu em defesa do camisa 10.
Durante o programa Seleção SporTV, Filipe Luís, que estava na Copa do Mundo na Rússia, em 2018, protegeu Neymar das cobranças, expondo a dificuldade que o astro carrega na Seleção Brasileira: “Eu acho que o Neymar é um cara super forte mentalmente. Não é fácil ser o Neymar. Não é fácil ser um cara com o peso do Brasil nas costas nas últimas Copas e ser o fenômeno que ele é, tanto dentro do campo quanto fora. E ele lida muito bem com isso”, declarou o lateral do Flamengo.
Filipe Luís citou um lance envolvendo o camisa 10 da Seleção Brasileira durante a preparação para a última Copa do Mundo para exemplificar seu argumento: “Em um amistoso, quando ele voltou de lesão, ele errou os quatro primeiros passes. Eu estava no banco e falei: ‘Está sem confiança’. No quinto passe, ele pegou, deu um chapéu no cara, driblou dois e sofreu a falta. Se fosse comigo, já estava rezando e tocando para trás. Olhando para o treinador para ver se ele ia me tirar”, finalizou.
- “Ele gostaria de…”; Keiller faz único pedido para permanecer no Internacional e bastidores fervem de olho em 2023
- “Enquanto o Fla tem Arrascaeta…”; Torcida do Vasco ‘endoida’ com Uruguai x Coreia do Sul e prepara recepção de craque
- “Se não for assim, não querem”; Internacional faz único pedido para liberar Edenilson ao Santos
- “Em até 15 dias”; ‘Caso Ganso’ volta à tona, assunto ferve nos bastidores e torcida perde a paciência no São Paulo
- “Vão ficar loucos da cabeça”; Brasileiros lançam nova música para Vini Jr, ‘cutucam’ gringos e vídeo viraliza na web
O ídolo do Flamengo fez referência ao jogo contra a Áustria, às vésperas do Mundial na Rússia, quando Neymar estava voltando à ação depois de três meses parado no PSG devido a uma fissura no quinto metatarso do tornozelo direito, quase perdendo o torneio em 2018. Agora, o dono da camisa 10 da Seleção Brasileira parece ter reencontrado seu melhor futebol, além de chegar à Copa do Mundo no Catar sem se lesionar, sendo a grande esperança do hexa.