Na última sexta (12), a Seleção Brasileira deu adeus ao sonho do hexa depois de ser superado pela Croácia por 4 a 2 nos pênaltis. Após o revés traumático, tanto os torcedores quanto quem está diretamente ligado ao futebol começaram a levantar inúmeros nomes para substituir o técnico Tite, entre eles Abel Ferreira e Fernando Diniz.
Contudo, para Casagrande, colunista do UOL, Carlo Ancelotti, vencedor de quatro edições de Champions League é o nome perfeito para assumir a equipe Canarinha já que iria impor o seu estilo e acabar com a ‘panelinha’ que existe na pentacampeã há pelo menos 16 anos.
“Seria o máximo ter um treinador como Carleto na nossa seleção. Jogamos contra por sete anos, e ele vem da escola de um grande treinador com quem ganhou tudo: Arrigo Sacchi. Ótima pessoa, super vencedor como treinador. Quebraremos esse esquema de ‘amiguinhos’ que vem desde 2006 e não levou a nada”, afirmou.
Além disso, para o ex-jogador a chegada do italiano seria ainda melhor se ele viesse acompanhado de Falcão, atual dirigente do Santos: “Ele é respeitadíssimo no mundo, inteligente, muito bem conceituado e competente. E ajudaria muito Carleto a entender como funciona o Brasil, como país, e, principalmente, no futebol”, ressaltou, elogiando o ex-companheiro de TV Globo.