O técnico Ramon Menezes listou hoje (31), em transmissão ao vivo, os nomes convocados para defender a Seleção Brasileira Masculina Sub-20 nos jogos amistosos, na Espanha, entre 15 e 27 de abril. E a novidade em comparação com o time anterior, quando conquistaram invictos o Sul-Americano após 12 anos de jejum, é a chegada de sete atletas. Há jogadores do Real Madrid, Palmeiras, Almería, Santos e São Paulo. O treinador falou sobre a escolha.
“É uma dificuldade muito grande. Temos um leque extenso de opções. Todos os atletas que estiveram no Sul-Americano poderiam estar na lista. Apenas sete não estavam. Seis deles, em algum momento, fizeram parte da preparação. Apenas o Endrick, mas que havia sido convocado em outro momento, não esteve”, disse ele.
- Sub-20 Masculino: Seleção Brasileira apresenta sete nomes novos para os amistosos na Espanha
- “Está fora, ele e Kannemann”; Renato traz ‘bomba’ de última hora no Grêmio e titular absoluto vira desfalque na final do Gaúcho
- “De fora da negociação”; Botafogo se assusta com valores e descarta contratação de jogador para elenco de Luís Castro
- Santos recebe comunicado de última hora sobre Marcos Leonardo e assunto gera ‘caos’ na torcida
- “Envolve o técnico Diego Martínez”; Situação inusitada no Tigre chega ao São Paulo às vésperas da Sul-Americana
No total, foram chamados 23 craques para o confronto. Além de Endrick, Giovani e Michel, também do Palmeiras, integrarão a equipe. E haverá ainda: Vinícius Tobias, do Real Madrid; Kaiky Melo, do Almería; Marcos Leonardo, do Santos; e Beraldo, do São Paulo. O Brasil vai enfrentar a República Dominicana, Iraque e, por fim, Uzbequistão ou Senegal. Todas as equipes estão classificadas para a Copa do Mundo Sub-20.
A vaga para a disputa do Mundial, que ocorrerá em maio, na Indonésia, foi garantida pela Seleção Brasileira Sub-20 em fevereiro, com duas rodadas de antecedência, quando se sagrou campeã do Sul-Americano, em Bogotá, na partida contra o Uruguai, com placar de 2 a 0. Na ocasião, Ramon Menezes entrou para a história ao vencer duas edições da competição. Antes da conquista na Colômbia, ele ganhou o título como jogador, em 1991.
Os gols foram marcados por Andrey Santos e Pedrinho, e a última vez que a Seleção Brasileira Masculina Sub-20 havia garantido este título foi em 2011, no Peru, sob o comando de Ney Franco, com elenco composto por: Neymar, Alex Sandro, Danilo e Casemiro. O time ainda contava com nomes como Lucas Moura e Oscar. Uruguai, Colômbia e Equador também se classificaram para o Mundial.