A Seleção Brasileira vem de uma brilhante vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 e carimbou o passaporte para as quartas de final da Copa do Mundo, onde irá enfrentar a Croácia na próxima sexta-feira (9), que eliminou o Japão nas oitavas de final. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores da comissão técnica, Alex Sandro.
O lateral lesionou o quadril na partida contra a Suíça pela segunda rodada da fase de grupos e desde então, não entrou mais em campo. Na vitória sobre os coreanos, Tite optou por duas improvisações para substituir o defensor: Militão improvisado na lateral-direita e Danilo improvisado na lateral-esquerda. A tendência é de que ele siga nessa escalação contra a Croácia.
Alex Sandro fora
Em entrevista coletiva, Tite ressaltou que a tendência é de que o lateral fique fora das quartas de final. “Ele vai treinar à tarde para ter a disponibilidade. Mas a tendência é de não participação. São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver departamento médico e físico. Vai depender de hoje à tarde”, disse.
Dessa forma, caso Alex Sandro de fato não entre em campo, Tite deve repetir o time que foi a campo na última segunda-feira (5): Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior. A partida contra a Croácia está marcada para sexta-feira (9), às 12h.