De fora
Se tem alguém que tem se destacado no Atlético desde a última temporada é sem dúvida Paulinho. O camisa 10 do Galo foi o artilheiro da edição 2023 do Brasileirão e um dos titulares absolutos do time.
No entanto, mesmo sendo decisivo pelo time mineiro, o atacante foi uma das ausências mais sentidas na convocação de Dorival Júnior realizada nesta sexta (10). Endrick, Evanilson, Gabriel Martinelli, Raphinha, Rodrygo, Savinho e Vinícius Júnior foram os nomes chamados para o setor ofensivo para a Copa América.
Em contrapartida, diferente de sua primeira convocação, dessa vez o técnico do escrete canarinho chamou somente três jogadores que atuam no futebol brasileiro. Contudo, assegurou que há brecha para que em um futuro não muito distante, mais atletas do futebol nacional recebam oportunidades.
Justificativas do professor
“O processo de avaliação é complicado. Tivemos 14 jogadores afastados na convocação anterior e alguns tiveram que ser cortados ao longo da apresentação. Aqueles que foram deixaram uma ótima resposta”, começou dizendo.
“Não estar nesse momento não quer dizer nada. Teremos dois amistosos e aí sim, tendo necessidade de possível alteração, por área técnica ou médica, faremos para a Copa América.”, afirmou Dorival, durante a coletiva.
No entanto, apesar das palavras do treinador, a ausência de Paulinho, principalmente entre os torcedores do Atlético, não passou batido. O lado positivo é que Guilherme Arana venceu a disputa com Ayrton Lucas e está confirmado na competição.
Agenda do Atlético
De volta ao futebol nacional, o time de BH volta a campo apenas no domingo (19), contra o Bahia, na Arena MRV pelo Brasileirão.