Adversário do Sport chama a atenção  

Nesta terça-feira (11), o Sport volta a entrar em campo para mais um importante desafio pela Copa do Nordeste. Se preparando para enfrentar o Sousa-PB, o Leão da Ilha do Retiro não terá vida fácil no confronto. Além de jogar fora de casa, sofrendo com a logística, o rival do time rubro-negro tem apresentado um bom futebol. 

Ocupando a liderança do Campeonato Baiano, o Sousa tem 19 pontos conquistados em sete rodadas disputadas. Invicto no estadual, o Dinossauro do Sertão tem seis vitórias e um empate, tendo a melhor defesa da competição – apenas um gol sofrido. 

Jogando no Estádio Marizão, o time paraibano tem 100% de aproveitamento na temporada. Inclusive, na 1ª rodada do Nordestão, a equipe superou o Altos-PI, por 2 a 1, fazendo o ‘dever de casa’ ao lado do seu torcedor. 

Leão da Ilha na Copa do Nordeste 

De olho na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, o Sport está na 4ª posição, com três pontos conquistados. Querendo se recuperar após a derrota na Ilha do Retiro para o Fortaleza, o Rubro-Negro Pernambucano espera somar mais três pontos, se firmando entre os primeiros colocados. 

Para o desafio contra o Sousa, Pepa deve colocar em campo força máxima. Tratando a competição como prioridade durante esse início de temporada, o treinador segue adotando um rodízio no elenco. Após estrear com o pé direito no comando do ataque, a tendência é que Pablo seja titular mais uma vez.  

Pepa e Lucas Lima durante treinamento do Sport – Foto: Marlon Costa/AGIF

Último compromisso pelo estadual 

Neste último final de semana, o Sport voltou a desempenhar um bom futebol na Ilha do Retiro. Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Rubro-Negro goleou o Maguary por 5 a 0, com direito a show de Lenny Lobato, Pablo e Carlos Alberto.

Com 12 pontos em sete jogos disputados, o Leão da Ilha está em 4º lugar no estadual. O time comandado por Pepa tem três vitórias, três empates e apenas uma derrota, totalizando 57% de aproveitamento na competição.