O São Paulo vem de uma vitória espetacular na Copa Sul-Americana. Jogando diante do Tolima para mais de 40 mil pessoas no Morumbi, o Tricolor fez valer o apelido de ‘Soberano’ e venceu o adversário por 5 a 0, encaminhando a classificação para as oitavas de final da competição. Mas outro assunto veio à tona: Dorival Júnior.
Nos últimos dias, surgiram rumores de um possível interesse da CBF no comandante para substituir Tite, que deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022. Em contrapartida, após a goleada na Sul-Americana, o treinador garantiu que não recebeu nenhum contato da entidade, nem quando era treinador do Flamengo, no ano passado.
Fala do presidente
Dessa forma, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre o assunto. “O Dorival e o São Paulo não foram consultados pela CBF. A CBF tem sua autonomia e zelo pelos clubes filiados. O Dorival é a vinda de um treinador cujo planejamento é a longo prazo. Temos um contrato de dois anos. Eu escuto e acredito que a CBF procura um estrangeiro e esse conceito é o que está permeando nossa tranquilidade. O nosso trabalho segue com expectativa de que a CBF caminhe no seu conceito de tentar trazer um estrangeiro, e nós fazendo um planejamento no longo prazo com o Dorival”, garantiu.
Leia mais: Acabou de publicar isso: Marinho faz post ‘enigmático’ no Instagram e assunto repercute no São Paulo
Apesar disso, o foco do momento no São Paulo está na décima rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor tem uma parada duríssima pela frente: o clássico Choque-Rei contra o Palmeiras. O duelo entre as equipes está marcado para este domingo (11), às 16h, no Morumbi. No momento, a equipe de Dorival Júnior ocupa a oitava colocação na tabela com 15 pontos somados.