No último sábado (24), o Bahia perdeu para o Fluminense com gols de Lelê e Gabriel Pirani, enquanto o tento do Esquadrão de Aço foi marcado por Vinicius Mingotti, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Tricolor Baiano está na 14ª colocação com 12 pontos conquistados.

A torcida nas redes sociais ‘detonou’ o desempenho do elenco, pelo fato da equipe nordestina fazer o primeiro gol e depois tomar a virada, com um jogador a mais em campo, já que Nino foi expulso. Renato Paiva rebateu as críticas e mandou um recado para os torcedores que pedem reforços.

“É um pouco olhar para a janela e aproveitar o que se pode fazer. Não se vai entrar em loucuras. Nenhum grupo faz isso com nenhuma equipe, a não ser com o Manchester City. Estamos todos com os pés no chão. O planejamento nunca é fechado no futebol, sempre é revisado ao longo do tempo. Estamos fazendo isso. Estamos olhando as oportunidades do mercado para as necessidades e vamos ter calma e tranquilidade. Quando abrir o mercado, que já se possa trazer um ou outro jogador para trabalhar rápido possível. Timing não é controlável por nós. É o entendimento de quem compra, quem vende. É questão de aguardar, mas as coisas estão sendo trabalhadas e pensadas”, afirmou o treinador.

Foto: Jhony Pinho/AGIF – Renato Paiva passando instruções para jogador do Bahia

Gilberto que pertence ao Benfica é o primeiro nome certo que vai reforçar o clube na próxima janela, além dele, Samu Silva e Danilo Soares são outros alvos do Esquadrão. O Bahia retorna a campo diante do Grêmio no sábado (1), às 18h30, na Arena Fonte Nova pela 13ª rodada do Brasileirão.