De dirigente novo

O Vasco anunciou oficialmente na última quinta-feira (06) a contratação de Felipe Maestro para o cargo de diretor técnico do clube. A chegada de Maestro marca uma mudança estratégica na gestão do futebol cruzmaltino, com o objetivo de fortalecer a estrutura interna e potencializar os resultados da equipe em campo.

Nesta nova função, Felipe Maestro trabalhará em estreita colaboração com o executivo Pedro Martins, ambos se reportando diretamente ao presidente do clube, Pedrinho.

A escolha de Maestro para o cargo foi respaldada por Abel Braga, ex-diretor técnico do Vasco em 2023, que destacou as qualidades intelectuais do ex-jogador e afirmou que ele é uma excelente escolha para o clube.

Em entrevista concedida ao repórter Fábio Torres, em parceria com o canal Na Torcida Vascaínos, Abel Braga explicou detalhadamente a função de diretor técnico de futebol.

“O que eu vejo dessa função é que como treinador, quando ele consegue ter uma relação boa com o grupo, passa a ser responsável por muita coisa, todo problema que surge”, iniciou.

Abel Braga tem razão na sua opinião?

Abel Braga tem razão na sua opinião?

Sim
Não

147 PESSOAS JÁ VOTARAM

“E o que eu tentei ser nessa função é aquilo que eu gostaria que tivessem sido para mim. Você se colocar entre a comissão de técnicos e jogadores, procurar levar para um treinador o mínimo de problemas possíveis para que ele pense apenas na parte técnica, tática e mental do grupo”, concluiu.

Segundo Abelão, o diretor técnico tem a missão de estabelecer uma ponte entre a comissão técnica e os jogadores, minimizando os problemas do dia a dia do clube e permitindo que o treinador foque exclusivamente na parte técnica, tática e mental da equipe.

O que dizem os torcedores