O Campeonato Brasileiro está se encaminhando para sua reta final. Faltando apenas 12 rodadas, os torcedores já começaram a analisar as possibilidades sobre os seus times: as chances de conquistar o título, uma vaga na Libertadores ou Sul-Americana e, é claro, como conseguir escapar ou se manter o mais longe possível da zona de rebaixamento.
De acordo com os matemáticos, 11 dos 20 clubes possuem ao menos 2% de probabilidade de queda para a Série B. Tendo isso em mente, durante o programa Cartão Vermelho, o ex-jogador Walter Casagrande analisou os riscos que o Corinthians tem no torneio faltando poucos compromissos. Atualmente, somente quatro pontos separam o time de Parque São Jorge do temido Z-4.
“Vasco e Bahia, ou os dois não caem ou só um cai. O Corinthians tem que tomar muito cuidado, porque faz uns quatro meses que não consegue se afastar de jeito nenhum da zona de rebaixamento. Os caras perdem, ele empata ou perde. Se você for olhar, ele está só quatro pontos na frente”, iniciou o comentarista que logo após, completou.
Leia mais: Corinthians em crise? Jornalista CRAVA Mano e cia lutando contra rebaixamento no Brasileirão
“Faz meses que ele está quatro pontos à frente, se o Corinthians vacilar na próxima rodada, é perigosíssima, Fluminense no Maracanã. O Santos joga em casa com o Bragantino. Então, se o Corinthians perder do Fluminense, tem grande possibilidade de ficar coladíssimo, a um ponto de diferença da zona de rebaixamento. Então, o Corinthians tem que tomar muito cuidado”.