Chances de título encerradas
Grande favorito ao título pouco tempo atrás, o Botafogo passou 31 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, mas depois de oscilar muito no segundo turno do torneio acabou perdendo o posto para o Palmeiras.
Desde o empate com o Coritiba, a torcida do Botafogo, que ainda acreditava na taça, acabou desanimando de vez e praticamente desistiu do torneio. No entanto, depois de empatar com o Cruzeiro, matematicamente, acabou de vez as chances.
Aliás, agora, além do título, o Botafogo ainda está fora do G4, o time ocupa a 5ª colocação e precisa pontuar de toda maneira na última rodada para, ao menos, conquistar uma posição entre os quatro primeiros colocados.
Certamente, a derrota para o Palmeiras, onde o time vencia por 3 a 0 e acabou tomando a virada, foi muito responsável pela perda da liderança. Já que além de diminuir a diferença de pontos, o resultado deu uma mexida no psicológico do time.
Fala de Lúcio Flávio
Em entrevista, Lúcio Flávio, que era o técnico na época, revelou bastidores do acontecido e ressaltou que no intervalo da partida havia comentado sobre uma possível virada do Palmeiras.
“No vestiário do intervalo do jogo contra o Palmeiras, eu falei aos jogadores que a única chance da gente perder era tendo um jogador expulso. A gente tinha jogado muita bola no 1º tempo, 3 a 0 foi pouco. As chances de perder ali era expulsão ou o time voltar sonolento”, disse.
Por fim, o Botafogo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6), quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Conforme dito acima, apesar das chances do título terem acabado, o Glorioso precisa pontuar para terminar no G4.