Reta final do Campeonato Brasileiro
O Brasileirão está em contagem regressiva com disputa acirrada tanto pelo título quanto pela permanência na elite do futebol. Contudo,nem todos estão felizes com a atual fase de algumas equipes e por isso, críticas é o que não faltam. Durante o programa Os Donos da Bola, da Band, na última terça (7), Neto não deixou de cutucar os jogadores do Corinthians devido ao desempenho na temporada
“O Corinthians não merece cair. Sabe por quê? Porque o Corinthians é tão grande, mas tão grande, mas vocês fizeram o Corinthians ser tão pequeno, tão pequeno. Vocês, jogadores”, afirmou o ex-jogador, enfatizando que o Santos teve mais vitórias no torneio do que o time do Parque São Jorge.
“Essa geração de vocês aí. Vocês, jogadores mais jovens, vocês não jogam nada, irmão. Porque se vocês jogassem, se vocês jogassem mesmo, pô, o Pedro faria um gol, o Wesley faria um gol, Matías Rojas fazia um”, apontou o apresentador.
Contudo, ainda na ocasião, o comentarista aproveitou para enaltecer Endrick e Abel Ferreira, do Palmeiras. “Esse moleque (Endrick), o Fernando Diniz convocar ele é o mínimo que tem que fazer. O mínimo!”, afirmou enfatizando que o jovem atacante do Verdão possui potencial para ser um dos melhores do mundo.
Elogiou a Abel Ferreira
Em seguida, Neto se rendeu a estratégia adotada pelo treinador português para o certame nacional, algo que antes ele havia criticado. “Eu fui burro, eu fui uma anta, porque eu não pensei que ele tava pensando no título, irmão. Ele já tava prevendo isso. Ganhou cinco jogos. Cinco seguidos. O cara é bom ou não é bom?”, elogiou,
Os rivais analisados pelo ex-jogador na última terça (7), terão pela frente compromissos importantes nesta reta final do Brasileirão. O Palmeiras possui um compromisso contra o Flamengo no Maracanã, de olho na liderança, enquanto o Corinthians quer se afastar ainda mais do Z-4 recebendo o Atlético-MG, na Neo Química Arena.
Leia mais: CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Atualmente na vice-líder, com 59 pontos, mesma pontuação do Botafogo, o Alviverde entra em campo nesta quarta (8), às 21h30 para duelo contra o Rubro-Negro Carioca. Já o Timão se encontra na 13ª colocação, com 40 pontos, e enfrenta o Galo na quinta (9), às 19 horas (de Brasília) querendo chegar ao número mágico para não correr riscos.