O Santos vem de uma derrota vexatória para o Ituano por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Paulista e dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Alvinegro Praiano ficou de fora da fase mata-mata da competição. Agora, a equipe volta a campo nesta quinta-feira (9) onde encara o Iguatu, pela Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Andrés Rueda.
O presidente tem sido o principal alvo de críticas da torcida durante este período ruim do Alvinegro Praiano. Após o vexame de ontem, a principal organizada do Santos, torcida Jovem, detonou o presidente nas redes sociais. “A situação, além de vexatória, é desesperadora. Nossa torcida já apoiou elencos sem perspectiva, já enfrentou diretorias sem pulso e até quase duas décadas de fila foram superadas com a garra da massa alvinegra. Em nenhum ponto da nossa história, a situação foi tão alarmante quanto hoje”, escreveu a organizada, em parte da nota.
‘Contrata ou renuncia’
Além disso, a campanha do ‘contrata ou renuncia’, levantada no último mês contra o presidente Andrés Rueda, foi citada novamente. “Ser goleado, por um time do interior, na última rodada do campeonato, em que os resultados dariam a condição plena de classificação, é só uma gota d’água em um copo transbordando há anos. Em algum momento, essa linha tênue irá se romper, e isso acarretará em consequências inimagináveis. Contrata ou renuncia. Respeita o Santos, o maior time do mundo!”, finalizou.
Sobretudo, o Santos joga nesta semana pela Copa do Brasil e logo após, ficará parado por mais de um mês, apenas treinando, isso porque devido à eliminação no Campeonato Paulista, só voltará a atuar no Brasileirão, ou seja, somente no mês de abril. A partida de quinta-feira (9) contra o Iguatu está marcada para às 21h30, na Vila Belmiro.