O Cruzeiro vem de uma importante vitória sobre o Grêmio no Campeonato Brasileiro no último fim de semana. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil, onde precisa reverter um placar adverso de 1 a 0 diante do Náutico para avançar de fase. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Vitor Roque.
O atacante pertencia à Raposa, mas na temporada passada se transferiu para o Athletico Paranaense, que pagou a multa rescisória de R$ 24 milhões para tirá-lo do Cabuloso. Desde então, o atacante começou a se destacar pelo Furacão e atualmente, se tornou uma das principais joias do futebol brasileiro, podendo render um bom dinheiro para o Athletico quando for vendido.
‘Afirmou isso ao vivo’
Em entrevista ao SporTV, Ronaldo Fenômeno ‘reascendeu a polêmica’ sobre a saída de Vitor Roque do Cruzeiro, tema que irritou os torcedores na época. “Não estava planejado, no entanto, pouco antes do interesse do Athlético-PR, a gente tentou, já visualizando o interesse de outros clubes, mais europeu do que brasileiro, a gente não pensou que pudesse um clube brasileiro pagar a cláusula e tirar o jogador de lá. Esse que é o problema, no momento ele tinha jogado poucos jogos como profissional, com uma cláusula de 28 milhões de reais, ninguém achava que era baixo”, iniciou.
Leia mais: “Fervendo nos bastidores”; Cruzeiro toma ‘decisão relâmpago’ envolvendo Bruno Rodrigues
Sobretudo, Ronaldo completou ressaltando os poucos jogos que Vitor Roque fez pelo Cruzeiro. Ele jogou 6 jogos no Campeonato Mineiro. Jogador com muito potencial, mas mesmo a gente não acreditando que poderia ter essa ameaça, a gente propôs um aumento salarial pra aumentar a multa. Tanto que a gente briga na justiça pra ter uma diferença muito maior. Porque a gente tem documentado esse oferecimento de um aumento salarial. E isso pra justiça vale. Só que aí, depois, o representante, André Cury, não respondeu mais a gente. Simplesmente desapareceram. E aí já tava arquitetado essa movimentação“, concluiu.