Na última terça-feira (29), o Corinthians perdeu para o Estudiantes de La Plata por 1 a 0 com gol de Mauro Mendéz, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, por ter vencido a primeira partida pelo mesmo placar levou a decisão para os pênaltis e garantiu a classificação vencendo por 3 a 2.

Após a classificação no torneio continental, o Alvinegro Paulista quer a a reabilitação no Campeonato Brasileiro, a torcida corintiana segue criticando a gestão de Duílio Monteiro Alves pelas vendas das crias da base e a falta de reforços. Na última sexta-feira (1), o Timão celebrou 113 anos, o cria do terrão, Robert Renan, parabenizou o clube e fez uma promessa que agitou a torcida.

“Parabéns meu Coringão, foi uma honra vestir essa camisa, obrigado por tudo, até breve”, disse o defensor que atualmente atua no Zenit, da Rússia. Nas redes sociais a Fiel torcida ficou agitada pedindo o seu retorno, ele que foi para o clube russo em uma negociação envolvendo Yuri Alberto.

. (Photo by Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images) – Robert Renan, no Zenit

Robert Renan foi destaque nas categorias de base do clube paulista, subiu aos profissionais e disputou apenas 13 partidas, 11 como titular e já caiu nas graças da torcida. O próximo jogo do Corinthians será contra o Palmeiras, em casa, no domingo (3), às 16h, pela 22ª rodada do Brasileirão.